زين الصبايا
عدد المساهمات : 44 نقاط : 135 السٌّمعَة : 0 تاريخ التسجيل : 29/12/2010
| موضوع: Como tudo começou الجمعة 07 يناير 2011, 1:06 pm | |
| Como tudo começou Cerca de quatro mil anos atrás, na cidade suméria de Ur, no vale do rio Eufrates, viveram um jovem chamado Abraão. O povo de Ur já havia adorado Deus, mas como o passar do tempo se esqueceram da verdadeira religião e começou a orar aos ídolos, estátuas feitas de madeira ou de barro e às vezes até de pedras preciosas. Mesmo como uma criança pequena Abraão não podia entender como seu povo, e especialmente seu pai, poderia fazer essas imagens com as próprias mãos, chamá-los deuses, e então adorá-los. Ele sempre se recusou a se juntar ao seu povo quando eles pagos relativamente a essas estátuas. Ele iria deixar a cidade para se sentar sozinho e pensar sobre céus e os mundos ao redor dele .. Tinha certeza de que seu povo estava fazendo de errado e tão sozinha, ele procurou o caminho certo. Uma noite, claro que ele ficou olhando para o céu, viu uma linda estrela brilhando, tão belo que ele gritou: 'Isso deve ser Deus " Ele olhou para ela com admiração por algum tempo, até que de repente ele começou a desvanecer-se e, em seguida, ela desapareceu. Ele virou-se em decepção, dizendo: Eu não amo as coisas que desaparecem. (Alcorão vi.77) Em outra noite, Abraão foi novamente olhando para o céu e viu a lua, tão grande e tão brilhante que ele achou que quase podia tocá-lo. Ele pensou: Este é o meu Senhor. (Alcorão vi.78) Mas não demorou muito para que a lua conjunto também. Então ele disse: Se meu Senhor me, eu certamente se tornará um dos populares que estão perdidos. (Alcorão vi.78) Abraão, em seguida, viu a beleza eo esplendor do nascer do sol, e decidiu que o sol deve ser a coisa maior e mais poderosa do universo. Mas, pela terceira vez ele estava errado, para o pôr do sol no final do dia. Foi então que ele percebeu que Deus é o mais poderoso, o Criador das estrelas, a lua, o sol, a terra e de todas as coisas vivas. De repente, ele sentiu-se totalmente em paz, porque ele sabia que tinha encontrado a Verdade.
Quando ele disse a seu pai e seu povo: O que você adora? Disseram-lhe: Adoramos os ídolos, e estão sempre a eles dedicado.
| |
|